NotíciasPlantãoRegiãoViagens

TRINCA NA PONTE RIO GRANDE DA BR-265 NÃO OFERECE RISCO DE ROMPIMENTO DA ESTRUTURA 

FOTO: Reprodução/Redes Sociais

Nesta quinta-feira (10) circularam nas redes sociais vídeos e fotos, que mostravam a trinca na estrutura da Ponte do Rio Grande, localizada na BR-265, que dá acesso às cidades de Nazareno e Itutinga. Porém, segundo informações do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), a rachadura não representa riscos para os motoristas e pedestres que passam pela ponte. 

De acordo com José Barros, Chefe do Serviço da Unidade Local do DNIT de Oliveira-MG, que é responsável pelo trecho, “a trinca foi causada pelo excesso de chuvas. No entanto, a rachadura está localizada entre o aterro e a cabeceira da ponte, local que não oferece risco de rompimento da estrutura.” 

Ainda segundo José Barros, os quebra-molas que dão acesso à ponte diminuíram a velocidade do trânsito, o que reforça a segurança. Além disso, o DNIT também já solicitou à empresa responsável pela via que realize o selamento da trinca com massa asfáltica. Contudo, até o momento, a usina que fornece esse serviço está parada por causa das fortes chuvas na região.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Notícias