EducaçãoNotícias

PRECARIEDADE DAS INSTALAÇÕES DAS ESCOLAS MUNICIPAIS PODE ATRASAR A VOLTA ÀS AULAS PRESENCIAIS

Nesta sexta-feira (04), a Secretaria de Educação de São João del-Rei se reúne com os diretores das Escolas Municipais para debaterem sobre a volta às aulas presenciais da Rede Municipal de Ensino.

De acordo com informações da Secretária Municipal de Educação, Cíntia Leite, as aulas presenciais voltam no dia 14 de fevereiro. Por outro lado, a Coordenadora da Subsede do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE), Janaine Ferreira, comenta que não há condições do calendário ser cumprido devido ao déficit de funcionários no quadro de auxiliares da educação. Motivo este que deu início, na última terça-feira, primeiro de fevereiro, à greve por parte dos Auxiliares de Educação.

Segundo informações do Sind-UTE, a categoria está sobrecarregada de trabalho nas escolas por falta de funcionários e a greve continuará até que a administração municipal apresente uma proposta que aponte solução para a sobrecarga e um calendário de nomeações.

Durante esta semana, a Rádio São João del-Rei recebeu diversas mensagens com áudios, fotos e vídeos de pais e responsáveis dos alunos da rede municipal de ensino evidenciando a precariedade das escolas e creches. Nas imagens, é possível ver o mato alto nas áreas de recreação das escolas, telhados com falta de telhas e sujos de lodo, pedaços de pisos soltando do chão das salas, paredes mofadas e com infiltração, além da falta de atenção dada às instalações que deveriam receber os alunos nos próximos dias.

Nas redes sociais do Sind-UTE é possível acessar a agenda de assembleias para discutir as providências que deverão ser tomadas pelas autoridades municipais.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Educação