NotíciasSaúde

MINAS GERAIS DISTRIBUI 457 MIL VACINAS INFANTIS CONTRA COVID-19

Foto: Banco de Imagens

O Governo de Minas Gerais iniciou, na tarde desta quinta-feira (03), a distribuição de 457.467 doses de vacinas para imunização infantil para as Unidades Regionais de Saúde (URSs). De acordo com a Secretaria de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), desse total, São João del-Rei receberá 570 doses da Pfizer, para administração em crianças de 5 anos, e outras 1.058 doses da CoronaVac, destinadas à imunização da população com idade entre 6 e 11 anos.

A previsão é que até esta sexta-feira (04) as doses de vacina pediátrica já estejam nas unidades regionais, para repasse aos municípios das respectivas jurisdições.

A SES-MG esclarece que depende do repasse das doses, por parte do Ministério da Saúde, para fazer a distribuição aos municípios. O informe técnico enviado pelo Ministério com cada remessa já vem com a previsão do público que deve ser imunizado.

Contudo, vale reforçar que os municípios têm autonomia na operacionalização da campanha, seguindo as recomendações do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, estabelecendo o planejamento da vacinação conforme a realidade do território.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Notícias