NotíciasSaúde

SÃO JOÃO DEL-REI RECEBERÁ MAIS DE 8 MIL TESTES RÁPIDOS PARA COVID-19

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) começou, nesta quarta-feira (02), a distribuição de mais de 109 mil testes rápidos para as cidades do Campo das Vertentes e Zona da Mata. Deste quantitativo, São João del-Rei receberá 8.520 testes, através da Unidade Regional de Saúde responsável pela distribuição na região.

O objetivo, segundo o Governo de Minas, é “manter a expansão do diagnóstico da Covid-19 em larga escala, a fim de monitorar a situação epidemiológica e direcionar esforços para a contenção da pandemia no Estado”.

O teste rápido para Covid-19 consiste numa haste de plástico com um pequeno poço onde se coloca algumas gotas de sangue da pessoa a ser testada. O sangue passa, então, por uma fita absorvente que o leva até a área onde está o reagente.

O reagente é uma substância que, quando entra em contato com os anticorpos, muda de cor, indicando a presença deles  na amostra avaliada. Caso a pessoa tenha produzido anticorpos para o novo coronavírus, duas faixas coloridas aparecerão no mostrador e o resultado é positivo.

Caso o sangue não apresente anticorpos, aparece apenas uma faixa e o resultado é negativo. Se o mostrador continuar branco, o teste deu errado e deve ser refeito. Os principais pontos positivos do teste rápido são: a velocidade, o resultado sai em poucos minutos; a praticidade pode ser realizada em qualquer lugar facilmente; e o custo é mais barato que outros testes disponíveis.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Notícias