EducaçãoNotícias

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA AS VAGAS REMANESCENTES DAS ESCOLAS PÚBLICAS ESTADUAIS

Foto: Banco de Imagens

Começou nesta terça-feira (01), o processo para preenchimento de vagas remanescentes nas escolas do Estado. As inscrições vão até o dia 23 de fevereiro, quarta-feira, para os pais, responsáveis e estudantes que perderam o prazo para efetivar a matrícula na rede pública de ensino de Minas Gerais.

O interessado maior de 18 anos ou o responsável por crianças e adolescentes devem acessar o site https://cadastroescolar.educacao.mg.gov.br/, e preencher o formulário de inscrição selecionando o tipo de ensino, nível, etapa e turno que o aluno pretende estudar. O sistema exibirá quais são as escolas que ainda possuem vagas dentro do zoneamento do candidato ou em sua área de interesse. 

No momento, essa é a única forma de assegurar uma vaga pública no ensino regular, na Educação de Jovens e Adultos (EJA), na Educação Profissional, no Ensino Médio Integral ou no Integral Profissional.

Optando por uma escola, o estudante terá dois dias úteis para confirmar a matrícula presencialmente na instituição escolhida, apresentando a documentação necessária. Caso o candidato não confirme a matrícula dentro do prazo estabelecido, a vaga será disponibilizada a outro interessado.

Uma curiosidade é que em 2022, o Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI) oferece 97 mil vagas em 601 escolas. O interessado para este formato de ensino também terá até 23 de fevereiro para se cadastrar. Para garantir a oportunidade, o interessado deve acessar o Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (Sucem). 

Mais informações em: https://cadastroescolar.educacao.mg.gov.br/

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Educação