EconomiaNotícias

BANDEIRA TARIFÁRIA DE ENERGIA É VERDE PARA TARIFA SOCIAL, MAS NÃO PARA DEMAIS CONSUMIDORES

Foto: Internet

A conta de luz das famílias de baixa renda incluídas na Tarifa Social de Energia Elétrica continuará sem cobrança de taxa extra neste mês de fevereiro. De acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a bandeira para o grupo de consumidores que contam com o benefício será a verde.

Lembrando que, além da bandeira verde, quando não há cobrança extra na conta de luz, as famílias de baixa renda continuam tendo direito ao desconto nas tarifas, que varia de 10% a 65%, de acordo com a faixa de consumo. O desconto é concedido nos primeiros 220 kWh consumidos no mês.

Já os demais consumidores, os que não estão inclusos do programa de Tarifa Social, seguem pagando, em fevereiro, os custos mais altos da bandeira de escassez hídrica, que foi acionada em setembro e seguirá em vigor até, pelo menos, o mês de abril. É a bandeira tarifária mais cara do sistema e custa ao consumidor R$ 14,20 a mais na conta de luz a cada 100 kWh consumidos.

Por causa do pior período de escassez em 91 anos, o nosso país tem acionado mais as usinas termelétricas, que geram energia a custos mais altos. Para garantir o fornecimento de eletricidade aos consumidores brasileiros. A cobrança extra é uma forma de compensar esses custos mais altos para o fornecimento.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Economia