CulturaNotícias

UFSJ DIVULGA VENCEDORES DA 16º EDIÇÃO DO CONCURSO DE PRESÉPIOS

Nesta semana a Pró-Reitoria de Extensão da UFSJ (PROEX) divulgou os vencedores da 16ª edição do tradicional Concurso de Presépios. Os vencedores receberam premiação em dinheiro e certificado e tiveram suas obras visitadas por milhares de pessoas virtualmente.

Em 2006, a PROEX instituiu o Concurso de Presépios da UFSJ com o objetivo de incentivar e divulgar a tradição artístico-religiosa dos artesãos locais da região das Vertentes e os que se encontram nos campi da UFSJ, contemplando Divinópolis, Ouro Branco e Sete Lagoas.

Anualmente o edital é divulgado e as obras ficam expostas no Centro Cultural da UFSJ, em São João del-Rei mas devido a pandemia o evento ganhou um novo formato on-line e nos últimos dois anos as obras ficaram expostas virtualmente para votação. Foram quase seis mil votos demonstrando o engajamento do público.

Na categoria Tradicional os vencedores foram Manoel Reis Silva, Frederico Azevedo Alvim Assis e Geny Auxiliadora da Silva Santos e para categoria Não Tradicional as obras de Rodrigo Willian Tomaz, Yure Mendes Machado e Thiago Seráfico Soares conquistaram a vitória.

As obras campeãs podem ser visitadas pelo Instagram do Centro Cultural da UFSJ.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Cultura