NotíciasPlantãoSão João del-Rei

BOMBEIROS DE SJDR COMBATEM INCÊNDIO EM RESIDÊNCIA NO ARAÇÁ

FOTO: Divulgação

Na madrugada deste sábado (29), Militares do Corpo de Bombeiros de São João del-Rei foram acionados para combater um incêndio em uma residência no bairro Araçá. A casa de dois cômodos foi atingida pelas chamas.

Quando os Bombeiros chegaram ao local, um dos quartos já estava totalmente tomado pelo fogo, que também passou para um sofá na sala ao lado. Com o uso de mangueiras de combate a incêndios, a equipe apagou as chamas restantes e realizou o posterior resfriamento da área atingida.

De acordo com o Sargento Giarola, chefe da equipe que atendeu a ocorrência, “No momento da chegada, um dos cômodos já estava totalmente tomado pelas chamas. Como não havia ninguém na casa no momento do fato, alguns vizinhos conseguiram abrir a porta para tentar controlar o fogo, o que ajudou a fazer com que as chamas não se espalhassem. Rapidamente, a nossa guarnição iniciou o combate com o uso de mangueiras, apagando o fogo e realizando o rescaldo, que resfria o local e evita que o fogo volte”. 

Segundo Giarola, “o telhado da casa desabou, assim como parte do reboco das paredes. Um fogão e uma cômoda também foram queimados, assim como alguns outros pertences. No momento da nossa chegada, um sofá na sala ao lado estava começando a se incendiar, mas foi possível controlar este foco antes que a situação saísse do controle”. 

O proprietário da residência foi orientado a procurar um profissional capacitado para averiguar possíveis danos estruturais. Sobre as causas, o Sargento afirma que “O morador informou que a casa não tinha eletricidade e que não teria deixado nenhuma vela ou qualquer chama acesa. Porém, apenas uma perícia poderia afirmar o que de fato ocorreu”.

Com as informações: Corpo de Bombeiros de São João del-Rei 

 

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Notícias