Notícias

IBGE CONFIRMA DATA PARA INÍCIO DO CENSO DEMOGRÁFICO 2022

Foto: Internet / Divulgação

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou que a coleta de dados do Censo 2022 vai começar no dia primeiro de agosto. A previsão inicial era começar a coleta de dados em primeiro de junho, mas por causa da troca da banca responsável pela organização do processo seletivo para contratação de recenseadores e agentes censitários, o cronograma precisou ser ajustado.

Cerca de 213 milhões de habitantes, em mais de 70 milhões de domicílios, serão visitados pelos recenseadores nos mais de 5,5 mil municípios do país. O Censo é a principal fonte de referência para o conhecimento das condições de vida da população em todos os municípios brasileiros.

Por padrão, é realizado a cada dez anos e deveria ter sido feito em 2020 mas, por causa da pandemia e também por falta de verba, foi sendo adiado. Para a realização do levantamento este ano, foi aprovado e sancionado um orçamento de R$ 2,3 bilhões.

Lembrando que os recenseadores e agentes censitários serão contratados por concurso. As inscrições terminaram no dia 21 de janeiro e quem realizou a inscrição precisa pagar a taxa até 16 de fevereiro para confirmar a participação.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Notícias