NotíciasSaúde

PLANOS DE SAÚDE AGORA SÃO OBRIGADOS A COBRIR TESTES RÁPIDOS DE COVID

Foto: Myke Sena/MS

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) aprovou a inclusão do teste rápido de Covid-19 nos procedimentos obrigatórios que devem ser oferecidos aos beneficiários de planos de saúde. A medida começou a valer imediatamente após a publicação da resolução no Diário Oficial da União, nesta quinta-feira (20).

Para ter a cobertura do plano, o teste precisa ter sido pedido por um médico e vale para pacientes que desenvolverem Síndrome Gripal ou Síndrome Respiratória Aguda Grave entre o 1° e o 7° dia desde o início dos sintomas.

No entendimento da ANS, a inclusão do teste rápido entre os procedimentos com cobertura obrigatória pode ajudar neste momento de explosão de casos, associados à variante ômicron. Isso porque os testes rápidos são mais acessíveis e fornecem resultados mais rapidamente que o RT-PCR, que pode demorar até três dias para ficar pronto.

Com o diagnóstico em mãos em poucos minutos, o paciente pode adotar os protocolos recomendados em caso de infecção, como o isolamento, ajudando a conter a disseminação do coronavírus.

A ANS recomenda que os pacientes entrem em contato com os planos de saúde para informações sobre o local mais adequado para a realização do exame ou para esclarecimento de eventuais dúvidas.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Notícias