CulturaNotícias

FILMES PRODUZIDOS NA APAC DE SJDR SERÃO EXIBIDOS NA MOSTRA DE CINEMA DE TIRADENTES

Foto: Internet / Divulgação

O curta-metragem “Noites Traiçoeiras” e o documentário “Grade”, produzidos na APAC de São João del-Rei pelos recuperandos,  irão estrear na 25ª Mostra de Cinema de Tiradentes. Assinadas por Nômades Filmes e Anatólia Filmes, as produções serão exibidas no dia 22 e 28 de janeiro, respectivamente.

Ambos os filmes são produtos do projeto “A Grade Não Educa”, desenvolvido entre dezembro de 2019 e fevereiro de 2020 na APAC. Idealizado por Lucas Andrade, comunicador graduando da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), e realizado pelo mesmo com a colaboração de outros sete comunicadores, o projeto ofertou oficinas sobre audiovisual e expressão artística para os recuperandos.

Além do letramento técnico a respeito da produção de audiovisuais, o projeto também tinha o objetivo de promover uma valorização humana nos participantes, revelando suas potencialidades e demonstrando como suas histórias, memórias e idéias eram válidas e importantes.

Dos frutos gerados por essa iniciativa, o curta “Noites Traçoeiras” foi inteiramente realizado pelos recuperandos da Unidade Masculina da APAC. Da escrita do roteiro, à direção, às filmagens, às atuações – tudo ficou por conta dos apenados após a conclusão das oficinas oferecidas.

Já o documentário “Grade”, apesar de ter sido gravado de maneira simultânea as outras atividades, passou pelo processo de montagem posteriormente, realizado apenas pelos oficineiros.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Cultura