NotíciasSaúde

VACINAÇÃO DE CRIANÇAS CONTRA A COVID-19 COMEÇA NESTA QUINTA-FEIRA EM SJDR

Foto: Banco de Imagens

Entre os dias 20 e 21 de janeiro, a Secretaria Municipal de Saúde de São João realizará a vacinação contra a Covid-19 de crianças com idades entre 5 e 11 anos. Neste primeiro momento serão vacinadas apenas as crianças que possuem comorbidades e deficiência permanente. A imunização acontecerá no Núcleo Materno Infantil, de 8h às 12h.

Segundo o cronograma da Secretaria de Saúde, a vacinação contemplará as seguintes comorbidades: diabetes mellitus; pneumopatias crônicas graves; hipertensão arterial resistente (HAR); hipertensão arterial estágio 3; hipertensão arterial estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo; insuficiência cardíaca; cor-pulmonale e hipertensão pulmonar; cardiopatia hipertensiva; síndromes coronarianas; valvopatias; miocardiopatia e pericardiopatia; doença da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas; arritmias cardíacas; cardiopatias congênita, prótese valvares e dispositivos cardíacos implantados; doença neurológica e renal crônica; imunocomprometidos, hemoglobinopatias graves; obesidade mórbida; síndrome de Down e cirrose hepática.

Os pais e/ou responsáveis deverão acompanhar as crianças, portando em mãos os documentos de identificação de ambos que conte o CPF. Além disso, também será necessário apresentar o xerox dos exames e receitas de medicamento que comprovem a comorbidades, pois as cópias serão retidas.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Notícias