NotíciasSaúde

MINAS GERAIS VACINA PRIMEIRA CRIANÇA CONTRA A COVID-19, EM VESPASIANO

Foto: Gil Leonardi / Imprensa MG

Na tarde desta sexta-feira (14), o início da vacinação contra a Covid-19 de crianças com idade entre 5 e 11 anos em Minas Gerais foi acompanhado pelo Governador Romeu Zema e o Secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti. No município de Vespasiano foram vacinadas dez crianças que possuem diferentes comorbidades e deficiência permanente.

A primeira criança imunizada foi Miguel Bittencourt, de 10 anos. Com a segunda maior população infantil do Brasil, Minas recebeu, na manhã de ontem, 110 mil doses da Pfizer/Comirnaty – Pediátrica.

A distribuição para as Unidades Regionais de Saúde começou no início da tarde, permitindo que algumas cidades já começassem a vacinação.  A previsão é a de que até a segunda-feira (17) todas as regionais já tenham recebido os imunizantes.

A expectativa da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) é que o primeiro lote permita a vacinação de quase 6% das crianças de Minas Gerais. A chegada de uma nova remessa é esperada para segunda-feira. “Até março, Minas deve receber 1,8 milhão de doses para vacinar todas as crianças de 5 a 11 anos”, informou o secretário Fábio Baccheretti.

Fonte: Agência Minas

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Notícias