Notícias

SJDR REGISTRA RECORDE NA MÉDIA MOVEL DE CASOS DE COVID-19; APONTA PESQUISA

Nesta quinta-feira (13), o informativo publicado pelo Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Economia da UFSJ (NEPE) indicou que a média móvel de casos de Covid-19 em São João del-Rei é de 70,6 casos por dia. Este é o maior número alcançado pelo município desde o início da pandemia e representa uma elevação de 1.312% em relação à media de 14 dias atrás, quando era de 5,0 casos por dia.

Atualmente, segundo o NEPE, a tendência na cidade é de aceleração no ritmo de contágio do novo coronavírus. Dos 43 municípios do Campo das Vertentes, apenas três não registraram novos casos confirmados nos últimos sete dias, de acordo com os dados da Secretaria de Saúde do Estado de Minas Gerais.

Na microrregião de São João del-Rei outros oito municípios também registraram elevação no número de novos casos, são eles: Barroso, Bom Sucesso, Ibituruna, Lagoa Dourada, Madre de Deus de Minas, Resende Costa, Ritápolis e Santa Cruz de Minas. Já em redução, apenas a cidade de Dores de Campos.

Os municípios de Conceição da Barra de Minas, Coronel Xavier Chaves, Nazareno, Piedade do Rio Grande, Prados e Tiradentes atualmente ainda possuem a situação indefinida. Enquanto as cidades de São Tiago e São Vicente de Minas apresentam o número de casos zerados.

O Informativo COVID-19 completo está disponível em www.nepeufsj.wixsite.com/meusite/informativocovid-19.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Notícias