NotíciasSaúde

PRIMEIRO LOTE DE VACINAS DA PFIZER PARA CRIANÇAS CHEGA AO BRASIL

Foto: Banco de Imagens
A primeira remessa de vacinas da Pfizer contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos chegou ao Brasil nesta quinta-feira (13). A remessa com 1,2 milhão de doses desembarcou no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo por volta das 5h. Segundo o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, as doses começam a ser distribuídas aos estados ainda hoje.
 
O primeiro a receber será o Acre. Mas a maior parte das vacinas deve sair rumo aos estados na sexta-feira (14). A previsão é que a imunização de crianças comece na próxima segunda-feira (17).
 
Ao todo, serão entregues três lotes, num total de quase 20 milhões de doses no primeiro trimestre. Em janeiro, está prevista a entrega de 4,3 milhões de vacinas pediátricas. Em fevereiro, o segundo lote previsto tem mais 7,2 milhões; e em março, 8,4 milhões de vacinas.
 
O Ministério da Saúde estima imunizar 20,5 milhões de crianças dessa faixa etária, embora mantenha a recomendação de não obrigatoriedade, e a autorização ou presença de responsáveis obrigatória na hora da aplicação das doses.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Notícias