EducaçãoNotícias

MATRÍCULAS PARA O CADASTRAMENTO ESCOLAR 2022 EM MG ENCERRAM NESTA SEXTA (14)

Foto: Banco de Imagens
Os pais e/ou responsáveis ou jovens maiores de 18 anos devem ficar atentos para se cadastrarem para as vagas na rede pública de ensino de Minas Gerais em 2022.
 
O prazo para a realização da matrícula dos inscritos no Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (Sucem) termina na próxima sexta-feira (14).
 
Para efetivação da matrícula é necessário comparecer à escola para a qual o estudante foi encaminhado e apresentar a documentação solicitada.
 
Os inscritos no Sucem podem consultar a escola para qual o estudante foi encaminhado acessando o site: https://cadastroescolar.educacao.mg.gov.br/.
Para efetivar a matrícula, os pais/responsáveis ou o próprio aluno, quando maior de idade, deverão apresentar a seguinte documentação:
– Documento de Identidade ou, na sua ausência, Certidão de Nascimento/Casamento do aluno, original e cópia;
– CPF do aluno, original e cópia, sendo obrigatória a apresentação se for maior de idade e facultativa se menor de idade;
– Comprovante de residência, original e cópia, no nome de um dos pais/responsáveis ou do aluno, quando maior de idade;
– Histórico Escolar ou Declaração de Transferência, com indicação do ano de escolaridade que o aluno está habilitado a cursar em 2022, ficando o documento original na escola;
– Histórico Escolar ou Declaração de Conclusão do Ensino Médio ou Parecer da Secretaria de Estado de Educação e publicação de Equivalência de Estudos;
– Ou Histórico Escolar ou Declaração de Escolaridade, comprovando matrícula no ensino médio, para o aluno que for ingressar no curso técnico na forma concomitante.
 
Para o aluno menor de idade é necessária, ainda, a apresentação de documento de identidade e do CPF, originais e cópias, de um dos pais/responsáveis.
 
Já o candidato que não fez a inscrição no Sucem dentro do prazo estabelecido deverá aguardar o período de vagas remanescentes, previsto para 25/1 a 23/2.
 
Com as informações: Agência Minas

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Deixe o seu comentário

Mais em:Educação