NotíciasPlantão

SISTEMA DE DRENAGEM DE BARRAGEM TRANSBORDA EM NOVA LIMA E DEIXA UMA PESSOA FERIDA

Fonte: Internet / Reprodução

Na manhã deste sábado (08), uma falha no sistema de drenagem de uma barragem que fica na Mina do Pau Branco, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, deixou uma pessoa ferida e a BR-040 interditada, após a lama invadir a rodovia.

Mais cedo, o Corpo de Bombeiros chegou a confirmar que a barragem da Mina de Pau Branco, administrada pela Vallourec, havia se rompido. No entanto, minutos depois, a corporação voltou atrás e informou que o problema se deu em um dique de drenagem  da estrutura.

“O que aconteceu é que a região foi afetada por uma forte chuva, onde há uma estrutura que, de forma leiga, a gente pode definir como de contenção de águas de chuvas, é um dique. Ele fica próximo ao Miguelão, da estrutura do Alphaville. Para padrões de barragens, é considerada pequena. Em decorrência da quantidade de água, houve o transbordamento, e essa água acabou atingido a região da BR-040 que permanece fechada”, explicou o porta-voz do Corpo de Bombeiros, o tenente Pedro Aihara.

A Defesa Civil de Nova Lima também confirmou que não houve rompimento da barragem.  A Via 040, responsável pelo trecho, informou que a rodovia foi interditada totalmente na altura do Km 562. A concessionária afirmou, ainda durante a manhã,  que há 2 km de congestionamento tanto no sentido Belo Horizonte quanto no sentido Rio de Janeiro.

Não há previsão para liberação da pista e equipes fazem o trabalho de limpeza do local.

Fonte: O Tempo

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Deixe o seu comentário

Mais em:Notícias