EsportesNotícias

ATHLETIC CLUB ANUNCIA PREPARATIVOS PARA O CAMPEONATO MINEIRO 2022

Foto: Rádio São João del-Rei

Nesta quarta-feira (05), o Athletic Club, de São João del-Rei, concedeu uma entrevista coletiva na Sala de Imprensa Magno dos Santos para falar sobre a transparência do time, a pré-temporada e os preparativos para a disputa do Campeonato Mineiro 2022. Na ocasião, estiveram presentes o meio-campista Antônio Falcão, o técnico Roger Silva e o Diretor de Futebol Fábio Mineiro.

Durante a coletiva, Fábio Mineiro revelou que o Esquadrão de Aço ainda apresentará mais dois reforços para o elenco nesta semana. “A gente espera que com a chegada desses demais jogadores, possamos ganhar uma estrutura maior de atletas no elenco”, afirmou Fábio. O Diretor de Futebol também aproveitou a oportunidade para confirmar três amistosos do Athletic em São Paulo contra o Ferroviária, o Votuporanguense e o Mirassol.

“Esperamos que esses amistosos sejam muito proveitosos e que a gente possa chegar a uma conclusão melhor para o Roger, antes da estreia contra o Uberlândia”, disse Fábio. Quanto ao planejamento tático, o treinador Roger Silva destacou que a ideia de jogo, como o Esquadrão de Aço atuará em campo, já está definida.

Além disso, o técnico também pontuou que não existem cadeiras cativas no time, portanto todos jogadores terão que se provar ao longo do campeonato. “A disputa no Athletic tem que ser assim: quem entrar tem que pedir passagem, quem tava jogando tem que se manter na posição. A gente respeita quem fez a história do clube, mas a gente respeita também quem chegou e quer fazer uma nova história”.

O meio-campista Antônio Falcão, de 20 anos, contratado pelo Athletic em dezembro de 2021, elogiou o time e disse estar focado para a temporada de 2022. O atleta, inclusive, já participou da vitória do Esquadrão de Aço contra a equipe Sub-20 do Cruzeiro, em Barroso, no dia 29 de dezembro de 2021.

Nesta temporada do Campeonato Mineiro 2022, o Athletic Club terá seis jogos em casa, no Estádio Joaquim Portugal / Arena Unimed. A primeira disputa em São João del-Rei será contra o Cruzeiro no dia 29 ou 30 de janeiro.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Esportes