NotíciasSaúde

HEMONÚCLEO DE SJDR CONVOCA DOADORES DO TIPO SANGUÍNEO O POSITIVO

Foto: Banco de Imagens/Divulgação

O Hemonúcleo de São João del-Rei solicita aos doadores voluntários de sangue, em especial os do tipo O+, que comparecerem à unidade. Durante este período de festas, viagens e férias, a instituição enfrenta um aumento na demanda, mas uma diminuição no número de doadores.

Entre os requisitos básicos estabelecidos pela Fundação Hemominas para realizar a doação estão a necessidade de estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg, estar bem descansado e alimentado no momento da doação, além de apresentar um documento original e oficial com foto.

Candidatos que foram infectados pelos vírus Covid-19, após diagnóstico ficam inaptos por 30 dias após completa recuperação. Já quem teve contato com pessoas que testaram positivo para o vírus é considerado inapto pelo período de 14 dias.

Além disso, quem apresentar qualquer sintoma respiratório, mesmo que leve, ou febre ou outros sintomas infecciosos, deverá aguardar 30 dias após recuperação para doar. O prazo de inaptidão para doação após tomar a vacina para Covid-19 depende da vacina recebida.

Quem quiser doar deve agendar de forma online ou pelo MGapp – Cidadão. Em caso de não comparecimento, a orientação é cancelar o agendamento para disponibilizar o horário a outro candidato. O Hemonúcleo de São João del-Rei está localizado na Rua Prefeito Nascimento Teixeira, nº 175, no bairro Segredo. O telefone para contato é o (32) 3322-2900.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Notícias