EducaçãoNotícias

ALUNA DA UFSJ É SELECIONADA COMO JOVEM EXPLORADORA DA NATIONAL GEOGRAPHIC

Foto: UFSJ / Divulgação

A National Geographic anunciou, recentemente, a seleção dos jovens que farão parte da equipe Young Explorers 2021 (Jovens Exploradores 2021). Entre eles, oito latino-americanos, nos quais se inclui Ana Luísa Teixeira, do bacharelado em Geografia da Universidade Federal de São João del-Rei.

No decorrer do curso, Ana Luísa foi monitora da disciplina de Cartografia, ministrou minicursos e participou de projetos de extensão e de iniciação científica como bolsista. Os Jovens Exploradores trabalham em projetos conjuntos, que visam preservar e conscientizar diversas comunidades ao redor do mundo sobre cuidados com o planeta.

O plano da jovem exploradora brasileira é realizar o mapeamento de comunidades ribeirinhas em Tefé, município do estado do Amazonas. “O projeto investe também na formação de alunos de graduação da Universidade do Estado do Amazonas, para que eles possam utilizar plataformas livres de mapeamento em sala de aula, ensinando aos alunos da escola básica que podem ser multiplicadores desse conhecimento em pautas de reivindicação dos direitos de suas comunidades”, explica.

Para Ana Luísa, estar entre as duas brasileiras escolhidas para fazer parte dessa equipe tradicional e internacional, é uma grande emoção. “Quando fui selecionada, fiquei apreensiva por representar o Brasil. Porém, ao ver o quanto essa participação somaria na minha vida pessoal e profissional, me senti realizada”.

A National Geographic nasceu como revista em 1888, publicada pela National Geographic Society. Seu principal objetivo era proporcionar conhecimento geográfico para todas as pessoas. Hoje em dia, a equipe conta com cientistas, jornalistas, fotógrafos, cineastas e outros profissionais que produzem conteúdos para diversas mídias, como televisão, redes sociais e plataformas digitais, livros, e a própria revista.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Deixe o seu comentário

Mais em:Educação