Notícias

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA CURSOS DE MESTRADO E DOUTORADO DA ESCOLA DE ENFERMAGEM DA UFMG

Até 19 de janeiro, estão abertas as inscrições para o processo de seleção de candidatos aos cursos de mestrado da Escola de Enfermagem da UFMG. Ao todo, são oferecidas 38 vagas para ingresso no primeiro período letivo de 2022, distribuídas entre as Linhas de Pesquisa: Cuidar em Saúde e Enfermagem, Saúde Coletiva e Gestão e Educação na Saúde e Enfermagem.

Conforme determina o edital regular, será ofertado um total de 28 vagas para a ampla concorrência e 10 vagas para candidatos autodeclarados negros, em cumprimento à política de ações afirmativas. Há outras duas vagas, previstas no edital suplementar, destinadas a indígenas e pessoas com deficiência, também para ingresso no primeiro período letivo de 2022.

A seleção, feita de forma remota, será realizada em duas etapas de caráter eliminatório e classificatório: análise de currículo lattes, realizada no período de 31 de janeiro a 4 de fevereiro, e análise do pré-projeto de pesquisa e arguição oral com uma ou mais questões elaboradas com base na bibliografia indicada segundo as Linhas de Pesquisa, no período de 14 a 22 de fevereiro. 

Já as inscrições para o doutorado em Enfermagem estarão abertas entre os dias 24 de janeiro a 15 de março. No total, são 20 vagas para ingresso no primeiro período letivo de 2022, em regime de fluxo contínuo, distribuídas entre as Linhas de Pesquisa: Cuidar em Saúde e Enfermagem, Saúde Coletiva e Gestão e Educação na Saúde e Enfermagem.

Segundo o edital, 15 vagas são direcionadas à ampla concorrência e cinco vagas são reservadas para candidatos autodeclarados negros, em cumprimento à política de ações afirmativas. Há outras duas vagas, previstas no edital suplementar, destinadas a indígenas e pessoas com deficiência, para ingresso no segundo período letivo de 2022.

A seleção dos candidatos também será realizada de forma remota e em duas etapas de caráter eliminatório e classificatório: análise de currículo lattes, realizada no período 28 de março a 6 de abril, e análise do projeto de pesquisa, com arguição oral sobre o projeto de pesquisa e discussão da experiência do candidato na área de pesquisa de interesse, com base no currículo lattes.

Os candidatos interessados em se inscrever no mestrado e doutorado do curso de enfermagem da UFMG, devem preencher o formulário eletrônico de inscrição diretamente na página do processo seletivo e submeter os documentos requisitados em formato PDF. O valor da taxa de inscrição é de R$172,35.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Notícias