EconomiaNotícias

SERVIDORES APOSENTADOS TÊM ATÉ O DIA 31 DESTE MÊS PARA FAZER A PROVA DE VIDA

Foto: Internet

Os aposentados e pensionistas do Poder Executivo Federal e anistiados políticos que não fizeram a prova de vida de janeiro de 2020 a setembro de 2021 devem realizar a prova de vida até o próximo dia 31 de dezembro. Para esse grupo, a não realização do procedimento pode resultar na suspensão do benefício.

A prova de vida pode ser feita presencialmente por meio do comparecimento do beneficiário em uma agência do banco onde recebe o pagamento, tendo em mãos o documento de identificação com foto. No último dia do ano, só será possível fazer o processo digitalmente, pois as agências bancárias estarão fechadas ao público.

A prova de vida digital está disponível para os cidadãos com a biometria cadastrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ou no Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Para realizá-la basta instalar o aplicativo GOV.BR no celular e validar o cadastro por meio do reconhecimento facial.

O fornecimento do comprovante da prova de vida e o acompanhamento da situação podem ser realizados por meio de outro aplicativo, o SouGOV.BR, desenvolvido exclusivamente para servidores ativos, aposentados e pensionistas da Administração Pública Federal. Esse aplicativo também envia notificações para lembrar o servidor público inativo sobre o prazo para realizar o procedimento.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Economia