EducaçãoNotíciasPlantão

SIND-UTE PROMOVE MANIFESTAÇÃO EM FRENTE À PREFEITURA DE SJDR

Foto: Sind-UTE / Reprodução

Na manhã desta quarta-feira (15), o Sind-UTE de São João del-Rei promoveu uma manifestação em frente à Prefeitura para reivindicar a destinação dos recursos do Fundo de Manutenção da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) aos trabalhadores da Rede Municipal. Durante o protesto, a categoria também exigiu exoneração da atual Secretária Municipal de Educação, Cíntia Leite, entre outras demandas.

Em assembléia, realizada na última terça-feira (14), os profissionais da educação também decidiram manter a paralisação das aulas da Rede Municipal de Educação, deflagrada no dia 09 de dezembro. O Sind-UTE informou em nota, divulgada no dia 07 deste mês, que os motivos da paralisação são os impasses com a aplicação dos recursos do Fundeb.

“O prazo para que os investimentos sejam fechados está terminando. Até o momento, não tivemos acesso às informações sobre como foram gastos. Sabemos que tem saldo restante, mas não foi informado o valor”, disse o Sind-UTE, em nota.

De acordo com a lei do novo Fundeb, 70% dos recursos devem ser destinados à remuneração dos profissionais da educação. Não sendo atingido, o valor deve ser distribuído na forma de abono para os professores. O sindicato alega que problemas com a prestação de contas, aplicação indevida ou distribuição da verba podem acarretar em impasses futuros para o recebimento de recursos e/ou redução de valores.

“Para que o abono aconteça e os recursos sejam destinados conforme determina a Lei, um projeto precisa ser enviado à Câmara. No dia 07 de dezembro foi realizada a última sessão ordinária e o projeto não foi encaminhando ao legislativo”.

O Sind-UTE ainda realizará uma Assembleia nesta quarta-feira (15), às 19h30, para discutir novas ações.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Educação