CidadeNotícias

ADVOGADA DE SJDR É EMPOSSADA COMO PRIMEIRA MULHER NO TRIBUNAL PLENO DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DESPORTIVO DE MG

Em cerimônia realizada nesta segunda-feira (13) a advogada Dra. Juliane Menezes Machado, naturalizada são-joanense, tomou posse como Auditora do Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais.

O Tribunal Pleno tem jurisdição de alcance regional. É composto por 9 Auditores, de reconhecido saber jurídico desportivo e reputação ilibada.

Dentre outras atribuições do Tribunal Pleno, destaca-se o dever de julgar, em grau de recurso, as decisões das Comissões Disciplinares, em matérias relacionadas às competições desportivas disputadas e às infrações disciplinares cometidas pelas pessoas naturais ou jurídicas, a exemplo de atletas, árbitros, ligas e entidades de administração do desporto.

O Pleno do TJDMG é presidido pelo Dr. Bruno Dias Cândido e tem como vice-presidente e corregedor Dr. Guilherme de Carvalho Doval.

Para Dr. Bruno Cândido a posse da Auditora Dra. Juliane Menezes é um divisor de águas na história do Tribunal, pois é a primeira vez que o Tribunal Pleno da Justiça Desportiva do Estado de Minas Gerais conta com a participação de uma mulher.

Ao festejar essa posse, o vice-presidente Dr. Guilherme de Carvalho Doval disse que Dra. Juliane Menezes veio para somar ao trabalho dos Auditores e que representa a conquista de um sonho da atual gestão, também voltada para a valorização da isonomia constitucional e à justa integração com o interior do Estado de Minas Gerais.

No aclamado discurso de posse, Dra. Juliane Menezes disse que: “Tomada pelo espírito mineiro da liberdade e, na mesma proporção, embalada pelo toque dos sinos de minha São João del-Rei, registro que nessa instância constitucional do TJDMG nos dedicaremos, com sensibilidade e afinco, a dirimir os conflitos de interesses, a garantir a autonomia jusdesportiva e a justa aplicação processual dos princípios imanentes aos desportos”.

Na ocasião também foi empossado como auditor do TJD MG, o advogado são-joanense Dr. Pedro Augusto Lombello. Para o jovem jurista, essa importante conquista pode ser descrita também como um grande desafio. “Será um grande desafio, pois exige tamanha responsabilidade nas tarefas designadas para o cargo. Adianto que cumprirei o mandato com o absoluto trabalho e esforço, primeiro para continuar o belo e competente serviço realizado pelos demais membros do Tribunal, e segundo fazer jus a nomeação realizada pelo Sr. Dr. Bruno Dias Cândido”.

O mandato será de quatro (04) anos, prorrogável por outros quatro.

A solenidade na capital mineira, também foi acompanhada pelos advogados são-joanenses Dra. Lavínia Carla, Dr. Caio Andrade e Dr. Higor Sousa.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Cidade