CulturaNotíciasRegião

SANTA CRUZ DE MINAS OFERECE TRANSPORTE GRATUITO PARA OFICINAS PROMOVIDAS PELA TRILHA DOS INCONFIDENTES

Até o dia 17 de dezembro, o circuito turístico “Trilhas dos Inconfidentes”  está promovendo diversas oficinas gastronômicas gratuitas pelas cidades do Campo das Vertentes, através da 1ª edição da Trilha da Gastronomia, uma ação que visa resgatar as tradições da culinária mineira.

Amanhã, dia 14, é a vez de São Tiago oferecer uma oficina sobre produção de biscoitos.  De acordo com a organização do evento, durante esta oficina os alunos aprenderão sobre o processo produtivo dos biscoitos da região, assim como mais informações sobre ingredientes e o modo preparo.  As aulas acontecerão no Forno da Praça e terão entre 4 e 6h de duração.

Já na quarta-feira, dia 15, a oficina será realizada em Prados e terá como tema a produção de cachaça. Nesta aula haverá uma demonstração da produção da bebida, desde a colheita da cana de açúcar até o destilo. A oficina será realizado no distrito de Bichinho.

A administração municipal de Santa Cruz de Minas está oferecendo transporte gratuito para ambas as oficinas. Os interessados devem se inscrever na sede da Secretaria de Cultura, localizada na sede da prefeitura municipal. O número de vagas é limitado.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Cultura