EducaçãoNotícias

CADASTRO PARA INGRESSO NA REDE PÚBLICA DE ENSINO EM 2022 ENCERRA ESSA SEMANA

Foto: Banco de Imagens
Segue até sexta-feira (10)  o prazo para a inscrição no Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (Sucem). Que efetua o cadastro escolar e o encaminhamento dos candidatos às vagas nos ensino fundamental e médio.
 
Deve se inscrever no Sucem o estudante que ingressará no 1º ano do ensino fundamental com seis anos de idade completos ou a completar até 31/3/2022. Além dos alunos que desejam ingressar nos demais anos de escolaridade da educação básica, vindos de outras redes que não a estadual ou as municipais. Também devem se inscrever os alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos).
 
O cadastro é necessário, ainda, para o estudante matriculado em 2021 na rede estadual e que não renovou a sua matrícula para o ano de 2022 e aqueles que pretendem ingressar em cursos da educação profissional em uma escola da rede estadual.
 
As inscrições são feitas no site: https://cadastroescolar.educacao.mg.gov.br/. Aqueles que não têm acesso à internet podem comparecer às escolas estaduais e/ou municipais para se inscrever.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Educação