CidadeNotíciasRegiãoSão João del-ReiSaúde

NEPE APONTA ELEVAÇÃO NA MÉDIA MÓVEL DE CASOS DE COVID-19 EM SJDR

Foto: Banco de Imagens

Nesta quinta-feira (02) o Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Economia (NEPE) da UFSJ, divulgou o novo boletim sobre a situação da Covid-19 em São João del-Rei e região.

De acordo com a pesquisa, São João del-Rei apresentou uma aceleração no ritmo de contágio pela Covid-19 e atualmente possui uma média móvel de casos de 9,9 casos/dia, um aumento de 28% em relação a duas semanas atrás, quando a média era de 7,7 casos/dia.

Além de São João del-Rei, São Tiago foi a única outra cidade da microrregião que apresentou aceleração no ritmo de contágio e atualmente apresenta uma média móvel de 1,43 casos/dia. 

Já as cidades de Barroso, Coronel Xavier Chaves, Dores de Campos, Lagoa Dourada, Madre de Deus de Minas, Nazareno, Piedade do Rio Grande, Resende Costa, Santa Cruz de Minas, São Vicente de Minas e Tiradentes conseguiram diminuir a quantidade de casos da doença e entraram na faixa de redução do ritmo de contágio. Enquanto isso, Bom Sucesso e Lagoa Dourada zeraram a quantidade de casos de Covid-19.

O NEPE ainda informou que o município de Ritápolis permanece com uma média móvel estável e que não é possível calcular matematicamente a média móvel de casos de Conceição da Barra de Minas e Prados.

Lembrando que a média móvel é um indicador de como a pandemia se propaga e consiste na média de novos casos registrados nos últimos sete dias. A comparação da média móvel atual com a de 14 dias atrás fornece a situação de contágio de cada município.

O Informativo COVID-19/Vertentes completo está disponível no site do NEPE (nepeufsj.wixsite.com). Lá é possível verificar a situação específica de cada município. Dúvidas e informações também podem ser enviadas para o e-mail: nepe@ufsj.edu.br.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Cidade