EducaçãoNotícias

ESTUDANTES COM COVID-19 PODERÃO SOLICITAR REAPLICAÇÃO DO ENEM 2021

Foto: Internet/Reprodução

Os candidatos do Enem 2021 que não compareceram ao primeiro dia de provas, no último domingo (21), em razão da Covid-19, poderão pedir a reaplicação. O mesmo valerá para aqueles que apresentarem sintomas da doença e não comparecerem ao segundo dia de prova, no próximo domingo (28). A reaplicação deverá ser solicitada na Página do Participante do Enem, no site www.enem.inep.gov.br, entre os dias 29 de novembro e três de dezembro.

Para pedir a reaplicação será necessário apresentar a documentação que comprove a condição de saúde. No documento que atesta o diagnóstico de Covid-19 ou outra doença que tenha impedido o candidato de comparecer à prova deve constar o nome completo do participante, o diagnóstico com a descrição da condição de saúde do inscrito e o código correspondente à CID, que é a Classificação Internacional de Doença.

O documento deve estar legível e ser assinado por um profissional da saúde, com número de registro do Conselho Regional de Medicina, do Ministério da Saúde ou de órgão competente. A reaplicação das provas do Enem 2021 será nos dias 9 e 16 de janeiro, mesma data em que as Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa e os participantes isentos da taxa de inscrição em 2020 farão o exame.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Educação