NotíciasSão João del-ReiSaúde

NEPE APONTA ESTABILIDADE NO RITMO DE CONTÁGIO PELA COVID-19 EM SÃO JOÃO DEL REI

O Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Economia (NEPE) da UFSJ, divulgou nesta quinta-feira (25) o novo boletim sobre a situação da Covid-19 no Campo das Vertentes.
De acordo com o informe, após 3 semanas de redução, São João del-Rei está na faixa de estabilidade do ritmo de contágio. Atualmente, a média móvel do município é de 13,9 casos/dia, o que representa um aumento de 4% em relação a duas semanas atrás, quando era de 12,9 casos/dia.
Já os municípios de Dores de Campos, Lagoa Dourada, Madre de Deus de Minas, Prados, Resende Costa, Santa Cruz de Minas e São Tiago conseguiram reduzir o ritmo de contágio.
Enquanto isso, Barroso, Nazareno, Ritápolis e Tiradentes apresentaram uma elevação na média móvel de casos de Covid-19, e as cidades de Bom Sucesso, Coronel Xavier Chaves e Piedade do Rio Grande zeraram a quantidade de casos da doença.
O NEPE ainda aponta que as que não foi possível calcular matematicamente a média móvel de Conceição da Barra de Minas, Ibituruna e São Vicente de minas.
Vale lembrar que a média móvel é um indicador de como a pandemia se propaga e consiste na média de novos casos registrados nos últimos sete dias. A comparação da média móvel atual com a de 14 dias atrás fornece a situação de contágio de cada município.
O Informativo COVID-19/Vertentes completo está disponível no site do NEPE (nepeufsj.wixsite.com). Lá é possível verificar a situação específica de cada município. Dúvidas e informações também podem ser enviadas para o e-mail: nepe@ufsj.edu.br.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Notícias