EducaçãoNotíciasSão João del-Rei

INGRESSO NA REDE PÚBLICA DE ENSINO EM 2022 TEM OPÇÃO DE ENSINO MÉDIO EM TEMPO INTEGRAL

Foto: Banco de Imagens

Estão abertas desde a última semana e vão até 10/12 as inscrições no Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (Sucem) da rede pública de ensino. Cadastro que pode possibilitar o ingresso em umas das escolas da rede estadual que oferecem o Ensino Médio de Tempo Integral (EMTI) e EMTI Profissional. O cadastro pode ser feito no site

https://cadastroescolar.educacao.mg.gov.br/ e pelo aluno com 18 anos ou mais, e, no caso dos menores de idade, os pais e/ou responsáveis.
A partir de 2022, o estado de Minas Gerais ampliará o número de vagas. Serão 210 novas escolas, que se juntam às atuais 391 unidades que já disponibilizam o EMTI (Ensino Médio de Tempo Integral), chegando à marca de 601 escolas em 2022. Com a expansão, serão oferecidas cerca de 97 mil vagas na modalidade. Em São João del-Rei, as escolas estaduais que estão nessa modalidade são a Escola Estadual Cônego Osvaldo Lustosa no bairro Guarda Mor e a Escola Estadual Milton Campos no Matosinhos.

Outras informações no site https://querointegral.com.br/ e aqueles que não têm acesso a internet podem comparecer às escolas estaduais para mais informações se inscrever.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Educação