EducaçãoNotícias

PRIMEIRO DIA DE PROVAS DO ENEM 2021 É AMANHÃ

Foto: Internet/Reprodução

Neste domingo (21), cerca de 3,1 milhões de inscritos realizarão, além das provas de linguagens e ciências humanas, a redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Este ano, o tema será o mesmo, tanto para a versão impressa quanto digital e, em ambas as modalidades, o texto deverá ser feito à mão. Por isso, é obrigatório que os estudantes levem uma caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente. A abertura dos portões será às 12h e o fechamento às 13h.

Durante o primeiro dia, os candidatos poderão realizar as provas das 13h30 às 19h. No site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), os candidatos podem conferir os locais de provas acessando a Página do Participante.

O bom desempenho no Enem garante aos candidatos a oportunidade de participar do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece vagas em instituições públicas de ensino superior, e o Programa Universidade para Todos (ProUni), que concede bolsas de estudo em instituições privadas de ensino superior, desde que não tenham zerado a redação.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Educação