NotíciasSaúde

FINAL DO CAMPEONATO MINEIRO DE 2022 SERÁ EM JOGO ÚNICO

Foto: Cristiane Mattos / O Tempo

Na última terça-feira (16), os representantes dos 12 clubes que disputarão o Campeonato Mineiro de 2022 decidiram, por 11 votos a um, que a final do Estadual será em jogo único, no dia 03 de abril. Durante a reunião do Conselho Técnico da Federação Mineira de Futebol, no Mineirão, apenas o Atlético foi contra a alteração no regulamento.

Com a mudança, as edições de 2022 e 2023 do Mineirão serão decididas em apenas um jogo, pois, de acordo com o Estatuto do Torcedor, a competição deve manter o regulamento por pelo menos duas temporadas seguidas. Estiveram presentes, os representantes dos 12 clubes: América, Athletic, Atlético, Caldense, Cruzeiro, Democrata, Patrocinense, Pouso Alegre, Tombense, Uberlândia, URT e Villa Nova-MG.

Vale lembrar que a primeira fase do torneio não sofrerá alteração, os 12 clubes se enfrentarão em turno único e os quatro melhores avançam para a semifinal, que ainda será disputada no modelo de ida e volta. A fase de classificação acontecerá de 26 de janeiro a 20 de março. Assim como aconteceu em 2021, o VAR será utilizado apenas nas fases finais.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Notícias