CidadeNotíciasTrabalho

SJDR APRESENTA SALDO POSITIVO DE EMPREGOS NO TERCEIRO TRIMESTRE DE 2021

Foto: Internet

Nesta terça-feira (16), o Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Economia da UFSJ (NEPE) divulgou o Boletim do Mercado de Trabalho de São João del-Rei, referente ao terceiro trimestre de 2021. Segundo a pesquisa, durante o período, foram registradas 1.973 contratações e 1.510 demissões, um saldo positivo de 463 novas vagas de emprego.

No total, são 18.742 empregos formais na cidade, sendo o melhor saldo desde janeiro de 2020. De acordo com o NEPE, os setores de comércio e serviços representam 76% dos empregos formais no município, sendo o setor de comércio o que mais admitiu, gerando 856 vagas e 247 novos postos de trabalho. Já o setor de serviços criou 685 vagas, registrando um saldo de 123 empregos.

Por outro lado, o único setor que registrou um saldo negativo durante o período analisado foi o agropecuário, com seis admissões e nove desligamentos. O Boletim do Mercado de Trabalho de São João del-Rei é divulgado trimestralmente pelo NEPE UFSJ, com o objetivo de divulgar informações do mercado de trabalho formal de São João del-Rei.

Para conferir todos os dados da pesquisa, acesse o site: https://nepeufsj.wixsite.com/meusite/boletim-mercado-trabalho.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Cidade