CidadeNotíciasSão João del-Rei

DETENTOS DO REGIME SEMIABERTO REALIZAM TRABALHO DE LIMPEZA E REVITALIZAÇÃO EM SJDR

FOTO: Sejusp/DIVULGAÇÃO

Desde o início deste mês, São João del-Rei conta com o trabalho de 20 detentos da unidade prisional do município para a manutenção das ruas do centro histórico da cidade. O projeto é viabilizado por parceria entre o Departamento Penitenciário (Depen-MG) e a prefeitura de São João del-Rei. Estima-se que o número de participantes chegue a 60.

Os detentos iniciaram os trabalhos com a limpeza das margens do Córrego do Lenheiro, que atravessa a área central da cidade, próximo à Ponte do Rosário. Além de locais onde estão situados pontos turísticos. Os detentos do regime semiaberto também realizarão manutenção em outras regiões do município. O projeto terá um ano de duração e poderá ser renovado por igual período.

Antes de iniciarem as atividades foi realizada uma reunião com o juiz da Vara Criminal e de Execuções Penais da Comarca de São João del-Rei, Ernani Barbosa Neves, para os alertarem da importância e da responsabilidade do trabalho nas ruas da cidade. Para o diretor da unidade, Charles Nascimento, o projeto é uma chance de os internos mostrarem para a sociedade que são capazes de conviverem com as demais pessoas e de que precisam de oportunidades como essa.

Fonte: Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp)

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Cidade