EducaçãoNotíciasRegiãoSão João del-Rei

COMEÇA AMANHÃ CADASTRO PARA INGRESSO NA REDE PÚBLICA DE ENSINO EM 2022

Foto: Banco de Imagens

Começa amanhã 17/11 e vai até 10/12 o período de inscrição no Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (Sucem). O cadastro escolar e o encaminhamento dos candidatos às vagas, nos ensino fundamental e médio, serão feitos de forma unificada nos municípios que aderiram e estão participando do Sucem.

Deve se inscrever no Sucem o estudante que ingressará no 1º ano do ensino fundamental com seis anos de idade completos ou a completar até 31/3/2022. O cadastro deve ser feito também por aqueles que desejam ingressar nos demais anos de escolaridade da educação básica, vindos de outras redes que não a estadual ou as municipais que aderiram ao Sucem.

Também podem se cadastrar os alunos matriculados em 2021 em escola pública, mas que a unidade não oferecerá, em 2022, o nível de ensino ou o ano de escolaridade subsequente, a ser cursado pelo estudante. As pessoas que pretendem retomar os estudos nos ensinos fundamental, médio regular ou na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) também pode se cadastrar.

Devem se cadastrar, ainda, o estudante matriculado em 2021 na rede estadual e que não renovou a sua matrícula para o ano de 2022 e aqueles que pretendem ingressar em cursos da educação profissional em uma escola da rede estadual.

As inscrições são feitas no site: https://cadastroescolar.educacao.mg.gov.br/. Aqueles que não têm acesso às tecnologias digitais podem comparecer às escolas estaduais e/ou municipais, em sua cidade, para se inscrever.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Educação