EconomiaNotícias

CONVOCADOS PELO INSS TÊM ATÉ HOJE PARA AGENDAR PERÍCIA MÉDICA

Foto: Antonio Valiente / Agência RBS

Nesta quinta-feira (11), termina o prazo para os segurados que recebem o benefício por incapacidade temporária (antigo auxílio-doença) agendarem a perícia médica do INSS. Quem recebeu a convocação no dia 27 de setembro e não agendar o procedimento até hoje poderá ter o benefício suspenso. A lista completa dos convocados já está disponível no site do Diário Oficial da União.

A perícia pode ser agendada pelo aplicativo “Meu INSS”, pelo telefone da Central de Atendimento 135, ou no site www.meu.inss.gov.br. São 85,1 mil segurados que recebem o benefício por incapacidade temporária e foram convocados pela operação pente-fino do órgão para fazer perícia médica e verificar possíveis irregularidades.

Segundo o INSS, desde julho já foram enviadas 170 mil cartas para aqueles que não realizam a perícia médica há mais de seis meses. O atendimento começou em agosto e terminará em dezembro. No dia do exame, o segurado deve levar a carteira de identidade, o CPF, exames médicos que comprovem a incapacidade de trabalhar e o laudo médico, com nome e assinatura, carimbo com CRM, descrição e código da doença – a CID (Classificação Internacional de Doenças).

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Economia