NotíciasPlantão

PM DO MEIO AMBIENTE APREENDE 57 REDES DE PESCA DURANTE OPERAÇÃO NA REPRESA DE CAMARGOS

Foto: ASCOM PM Meio Ambiente de SJDR

A Polícia Militar do Meio Ambiente de São João del-Rei realizou, na última segunda-feira (08), a operação “Defeso II” para impedir e reprimir os crimes durante a piracema. Os militares efetuaram o patrulhamento aquático a partir das 3h em diversos locais da Represa de Camargos, onde recolheram 57 redes de pesca, totalizando 1.270 m², armadas na modalidade de espera. Durante a fiscalização, os autores não foram localizados.

A operação ocorreu nos seguintes locais: Engenho de Serra, Riviera Real, Caquende, Córrego da Areia, Córrego do Pescador, Valo Novo e Baia. De acordo com a Assessoria de Comunicação da PM do Meio Ambiente, todo o material apreendido será incinerado em um local adequado e caso os infratores tivessem sido localizados a multa total seria de R$ 64.775,00.

Além da multa, quem for flagrado pescando ilegalmente durante a piracema será preso e encaminhado para autoridade policial competente, ficando a disposição da justiça. Em caso de condenação, os responsáveis poderão sofrer uma pena entre um a três anos de prisão. A PM do Meio Ambiente informa, ainda, que o valor da multa por utilizar somente uma rede de 10 metros de comprimento por 2 metros de altura é de R$ 1.420,00.

Durante todo o período da piracema, a Polícia Militar do Meio Ambiente de São João del-Rei terá o apoio de mais três embarcações e 20 policiais ambientais de Conselheiro Lafaiete e Barbacena.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Notícias