EducaçãoNotícias

REDE ESTADUAL DE ENSINO SE ORGANIZA PARA APLICAÇÃO DE PROVAS DO SAEB

Foto: Banco de Imagens

As escolas estaduais do estado de Minas Gerais irão aplicar entre os dias 16 e 26 de novembro as avaliações do Sistema Nacional da Avaliação da Educação Básica (Saeb), a partir do agendamento prévio das escolas realizado junto à equipe do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

O Saeb é um dos indicadores que compõem o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). É a partir desse indicador que os estados e municípios podem medir a qualidade do aprendizado e estabelecer metas para a melhoria do ensino na rede e em cada escola. 

Participam do Saeb de Língua Portuguesa e Matemática todas as escolas públicas de 5º e 9º ano do ensino fundamental e 3º ano do ensino médio que cumprem os requisitos da Portaria Inep nº 250, de 5 de julho de 2021. A aplicação das avaliações ocorrerá em formato impresso e presencial nas escolas, a partir de testes cognitivos e questionários contextuais aplicados a estudantes, gestores escolares, professores e secretários estaduais e municipais de educação.

Devido à importância da participação dos estudantes na prova, as escolas estaduais irão organizar atividades diferenciadas, que mobilizem toda a comunidade e garantam a participação dos alunos. Entre as atividades sugeridas pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) estão a criação de murais, realização de lives e palestras, produção de cartazes, entre outros. Todos os estudantes que realizarem a avaliação irão receber, como um incentivo, um kit escolar. Além disso, será oferecido um lanche especial no dia da prova.

Fonte: Agência Minas Gerais

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Educação