NotíciasPlantãoSão João del-Rei

POR TELEFONE BOMBEIRO SALVA RECÉM-NASCIDO ENGASGADO EM SJDR

Na última semana um Sargento do Corpo de Bombeiros de São João del-Rei salvou um bebê engasgado. Minutos após ser amamentado, o recém-nascido de apenas 4 dias apresentou sinais de que não estava respirando, além de ter ficado com as bochechas roxas. Os familiares ligaram para os Bombeiros pelo telefone 193 para orientações quanto ao procedimento.

De acordo com o Sargento Denisson, que realizou o atendimento pelo telefone, diz ter percebido no início da ligação que se tratava de uma obstrução respiratória. Nestes casos, é primordial que o procedimento de desobstrução seja feito imediatamente. Os pais foram orientados quanto à manobra a ser adotada. Com poucos segundos, o bebê reagiu e chorou, conseguindo respirar novamente.

Enquanto a Unidade de Resgate se deslocava para o local, a família decidiu levar a criança para o atendimento médico em um veículo particular, sendo interceptado pela viatura dos Bombeiros, os quais levaram até a Santa Casa. O bebê já havia se estabilizado.

O Sargento Denisson comenta como este tipo de ocorrência é marcante para sua carreira. Ele lembra que “é de fundamental importância que, aos primeiros sinais de que o bebê esteja engasgando, os pais entrem em contato imediatamente com o Corpo de Bombeiros. Somos treinados para atuar neste tipo de situação. Como pai que sou, consigo imaginar o desespero desta família e é muito bom saber que pude ajudar a salvar esta criança”.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Notícias