CulturaNotíciasRegião

TIRADENTES INICIA PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PARA O NATAL DE 2021

Foto: Internet / Divulgação

A programação da 3ª Edição do Natal Tiradentes começa nesta sexta-feira (05). Este ano, o evento terá projeções, o escritório do Papai Noel, oficinas de culinária e instalações artísticas em diferentes locais da cidade até o dia 26 de dezembro. Confira a programação:

– Natal de Chef: Sempre às sextas-feiras e aos sábados, às 12h, chefs de cozinha tiradentinos prepararão receitas natalinas para a ceia. Os interessados em participar presencialmente podem se inscrever gratuitamente no site nataltiradentes.com.br ou acompanhar a transmissão online no perfil do Natal Tiradentes, no Instagram. As aulas acontecerão na Casa Aimorés, Rua Direita, nº 159, Centro.

– Quitandas da Mamãe Noel: As quitandeiras da cidade estarão presentes na Casa Aimorés, à frente de oficinas para ensinar a fazer biscoitos, pães e bolos, sempre às sextas-feiras e sábados, às 15h. Para participar presencialmente basta se inscrever no site ou acompanhar online pelo Instagram.

– Escritório do Papai Noel: De quinta a segunda-feira, entre às 16h e 22h, o Papai Noel estará recebendo cartinhas em seu escritório na Casa Aimorés. Posteriormente, os pais ou responsáveis receberão por e-mail ou via aplicativo de mensagem, caso quiserem, os pedidos das crianças. Os ingressos serão vendidos no local e haverá controle do número de pessoas.

– Projeções Natalinas: Devido à pandemia de Covid-19, as projeções, que antes eram exibidas na Capela do Senhor Bom Jesus da Pobreza, serão transferidas para a Igreja das Mercês. No local, em dia específicos, acontecerá a apresentação de uma história inédita entre uma pastorinha e um cozinheiro.

– Presépios: Para valorizar o artesanato e a cultura locais, o Largo das Mercês receberá a instalação de peças em tamanho real dos personagens bíblicos que irão compor um presépio. As obras são do artesão Toti, artista plástico à frente da Oficina de Agosto. O presépio estará exposto ao público diariamente.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Cultura