EducaçãoNotíciasSão João del-Rei

SJDR RECEBERÁ DOAÇÃO DE LIVROS PARA AMPLIAÇÃO DO ACESSO À LEITURA

A Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult) está realizando doação de livros da coleção Biblioteca Básica Brasileira para bibliotecas, arquivos e institutos dos municípios de Belo Horizonte, Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, Juiz de Fora, Montes Claros, Ouro Preto, Patos de Minas, Poços de Caldas, Santa Luzia, São João del-Rei, Uberaba e Uberlândia. A ação integra o programa Descentra Cultura.

As obras, cedidas pela Fundação Darcy Ribeiro, começam a ser distribuídas às instituições a partir deste sábado (6). A ação será feita por meio do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de Minas Gerais (SEBP-MG) e conta com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), que fará a logística de entrega do material por viaturas ou aeronaves, e do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha-MG).

O acervo doado às instituições culturais contempla diferentes produções literárias, entre matérias didáticas e obras de literatura. Ao todo, são 50 títulos da coleção Biblioteca Básica Brasileira e outros 13 que integram o acervo geral da Fundação Darcy Ribeiro.

Fonte: Agência Minas

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Educação