EducaçãoNotícias

UFSJ ANUNCIA CALENDÁRIO LETIVO PARA 2022 E POSSÍVEL RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS

Foto: Internet

Nesta quinta-feira (04), a Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) anunciou que retomará o primeiro semestre letivo no dia 07 de março e terminará no dia 09 de julho de 2022. Já o segundo está previsto para acontecer de 08 de agosto a 17 de dezembro. Pelo calendário, no próximo ano estão previstos 224 dias letivos em São João del-Rei, 226 no Campus Alto Paraopeba e 225 nos campi de Divinópolis e Sete Lagoas.

O calendário letivo para os cursos de graduação em 2022 foi debatido e aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conep) na última quarta-feira (03). De acordo com o relator Sérgio de Oliveira, a previsão é de volta presencial às aulas.

“Ainda não é possível prever se o estado de calamidade pública, em decorrência da pandemia do coronavírus, terá se encerrado em 2022, apesar de ser possível verificar uma redução significativa de infecções e mortes a partir da intensificação da vacinação. De qualquer forma, a legislação pertinente, que possibilitou o ensino remoto, teve sua vigência restrita até o fim do ano letivo de 2021”, disse Sérgio.

A UFSJ planeja realizar dois períodos letivos especiais para regularizar o passivo de disciplinas não oferecidas durante o Ensino Remoto Emergencial (ERE), de 31 de janeiro a 26 de fevereiro, e de primeiro a 30 de julho. A oferta de tais períodos é facultativa, sendo definida pelos cursos que assim julgarem necessário.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Educação