EducaçãoNotíciasSão João del-Rei

ESCOLAS ESTADUAIS VOLTAM ÀS AULAS PRESENCIAIS NESTA QUARTA-FEIRA

Foto: Banco de Imagens

A partir de hoje (3), a participação dos estudantes da rede estadual de ensino serão obrigatórias nas aulas presenciais. A decisão foi tomada pelo Centro de Operações de Emergência de Saúde (COES), da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, que aprovou a 6ª versão do Protocolo Sanitário de Retorno às Atividades Escolares Presenciais. A Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG) encaminhou um documento para as escolas com as orientações necessárias.

De acordo com a Superintendência Regional de Ensino de São João del-Rei, todas as escolas estaduais voltaram com aulas presenciais nesta quarta-feira (03), exceto E.E. Iago Pimentel e E.E. Governador Milton Campos, pois essas duas escolas ainda não estão com as salas preparadas seguir os protocolos sanitários.

O estudante deverá frequentar a escola todos os dias letivos, conforme calendário escolar. Com isso, deixará de existir a alternância entre semanas. Os sábados letivos também passam a ser presenciais, podendo ser realizados de forma remota mediante justificativa. O retorno só não será obrigatório para os alunos com comorbidades.

A partir de agora não haverá mais a necessidade do distanciamento de noventa centímetros nas salas de aula. Mas permanecem vigentes as demais recomendações sanitárias, como o uso correto de máscaras cobrindo boca e nariz por todos, lavagem de mãos, etiqueta respiratória e a limpeza e manutenção frequente das instalações, bem como o rastreamento de contato com pessoas infectadas por covid-19 em combinação com isolamento e quarentena.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Educação