EducaçãoNotícias

REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE SJDR PERMANECE COM AS AULAS EM FORMATO REMOTO

Foto: Banco de Imagens

Na próxima quarta-feira (03), a volta às aulas presenciais não será mais facultativa nas redes públicas e privadas de ensino em todo o estado de Minas Gerais. No entanto, a Rede Municipal de Ensino de São João del-Rei permanecerá com o formato remoto, sendo assim os pais e responsáveis não precisarão encaminhar os filhos para as escolas durante este período letivo.

De acordo com a Secretária de Educação de São João del-Rei, Cíntia Leite Araújo de Carvalho Silva, no município as escolas ainda passarão por algumas reformas e reparos, tendo em vista a falta de mão de obra enfrentada no começo deste ano. Outro ponto levantado pela Secretária para não aderir ao retorno das aulas presenciais é a proximidade do encerramento do período letivo, que acontecerá no dia 17 de dezembro.

“Achamos por bem colocar esse presencial para 2022. Então, estamos nos readequando a essas formas presenciais, reparando as escolas e também preparando os nossos professores, crianças e jovens”, disse Cíntia. A Secretária reforça que a pasta já está munida com os equipamentos necessários para garantir a segurança dos alunos e professores, como as máscaras, álcool gel e face shield.

“Eu acho que a tomada de decisão mais sensata para a nossa Rede Municipal é termos o nosso 2022 com bastante segurança, uma preparação melhor para recebermos todos os nossos alunos nas nossas escolas”, finaliza Cíntia.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Educação