CidadeNotícias

ONG LIXO ZERO REALIZA CAMPANHA DE RECOLHIMENTO DE LIXO ELETRÔNICO, PALESTRAS E OFICINAS GRATUITAS  

Foto: Pixabay

Nos dias 29 e 30 de outubro, a ONG São João del-Rei Lixo Zero realiza a campanha de recolhimento de lixo eletrônico na Praça da Fonte, na Avenida Presidente Tancredo Neves. A ação faz parte da 3ª Edição da Semana Lixo Zero iniciada no dia 24 de outubro, com palestras e oficinas gratuitas voltadas para a comunidade são-joanense.

Nesta sexta-feira (29), a coleta acontecerá de 9h às 18h e no sábado (30), de 9h às 14h. A Semana Lixo Zero é uma iniciativa sem fins lucrativos que busca dialogar com a população a respeito dos problemas do lixo, apresentando soluções para que a meta lixo zero seja alcançada.

Durante a campanha serão recolhidos monitores, televisores, eletrodomésticos, fios e cabos, pilhas, baterias, modems, mouse, carregadores, impressoras e eletroeletrônicos em geral, exceto lâmpadas. Na sexta-feira, a Semana do Lixo Zero também realiza a oficina “Construção de instrumentos com materiais alternativos” com Lizandra Romano, de 19h30 às 20h30.

Já no sábado, o evento promove a oficina “Sonhos em Papelão: encadernações cartoneras” com o Projeto de Extensão da UFSJ “Faz teu Livro”. Os links para se inscrever nas oficinas estão disponíveis na página da ONG São João del-Rei Lixo Zero no Facebook.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Cidade