NotíciasRegiãoSão João del-ReiSaúde

SJDR APRESENTA ESTABILIDADE NA MÉDIA MÓVEL DE CASOS DE COVID-19 PELA TERCEIRA SEMANA SEGUIDA

Foto: Banco de Imagens/Divulgação

Nesta quinta-feira (14), o Informativo COVID-19/Vertentes, divulgado pelo Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Economia da UFSJ (NEPE), informou que a média móvel de casos da doença em São João del-Rei é de 12,1 casos por dia. Assim, o município se mantém na faixa de estabilidade pela terceira semana seguida. De acordo com a pesquisa, o número de casos obteve uma redução de 9% em relação à média móvel de 14 dias atrás, quando era de 13,3 casos por dia.

São João del-Rei é o único município da microrregião que apresenta estabilidade no média de casos. Em índice de elevação estão os municípios de Barroso, Lagoa Dourada, Madre de Deus de Minas e Resende Costa. Já em redução do número de casos estão os municípios de Bom Sucesso, Conceição da Barra de Minas, Coronel Xavier Chaves, Dores de Campos, Ibituruna, Nazareno, Santa Cruz de Minas, São Tiago, São Vicente e Tiradentes. Os municípios de Piedade do Rio Grande, Prados e Ritapolis tiveram o número de casos zerados.

Vale lembrar que a média móvel é um indicador de como a pandemia se propaga e consiste na média de novos casos registrados nos últimos sete dias. A comparação da média móvel atual com a de 14 dias atrás fornece a situação de contágio de cada município. O Informativo COVID-19/Vertentes completo está disponível no site do NEPE (nepeufsj.wixsite.com). Lá é possível verificar a situação específica de cada município. Dúvidas e informações também podem ser enviadas para o e-mail: nepe@ufsj.edu.br.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Notícias