EsportesNotíciasSão João del-Rei

DIRETORIA DO ATHLETIC CLUB APRESENTA ROGER SILVA COMO NOVO TREINADOR DA EQUIPE

Foto: Athletic / Divulgação

Seguem os preparativos do Esquadrão de Aço de São João del-Rei para mais um ano de disputa na elite do Campeonato Mineiro. Na noite desta quarta-feira (13), o Athletic Club promoveu a coletiva de imprensa para a apresentação de seu novo técnico, Roger Silva, de 36 anos.

Revelado pela Ponte Preta, o ex-atacante já defendeu clubes como São Paulo, entre 2005 e 2006, e Palmeiras. Também teve passagens marcantes dentro da própria Ponte Preta e do Botafogo do Rio de Janeiro. Em 2018, mais experiente, chegou a vestir a camisa do Corinthians. Enquanto atleta conquistou título estaduais, nacionais e internacionais.

Em 2021, Roger disputou o Campeonato Paulista pela Inter de Limeira e levou o time às quartas de final, quando acabou eliminado para o Corinthians. O atleta jogou 12 partidas e marcou dois gols. Em seguida, durante a Série D, se tornou gerente de futebol e técnico desta mesma equipe.

Em sua fala, Roger Silva disse que já teve boas referências do Athletic, através de seu amigo Thiago Galhardo, e que a meta no clube é montar uma grande equipe, competitiva e segura, que busque não só manter o time na primeira divisão, mas também que consiga beliscar uma vaga nas semifinais da competição. “Nossa meta é fazer um campeonato seguro, com pés no chão, mas com muita força, dedicação e entrega de todos até o fim”, afirmou o treinador.

Roger já terá em suas mãos 65% do elenco contratado, inclusive com alguns atletas que foram destaque no time durante o Mineiro 2021. De acordo com Fábio Mineiro, gerente de futebol do Athletic, o clube está sendo sondado por empresários de jogadores até mesmo da série B do Brasileirão. O radar do Esquadrão de Aço também está de olho em destaques que estão disputando as divisões de acesso do Mineiro e as séries C e D do Brasileirão.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Esportes