Notícias

COMITIVA DO CAMPO DAS VERTENTES BUSCA COOPERAÇÃO COM O TJMG PARA REALIZAR EVENTO EM HOMENAGEM A TIRADENTES

Foto: Mirna de Moura/TJMG

Na última quarta-feira (06), um grupo de representantes de institutos históricos, políticos e magistrados de quatro cidade do Campo das Vertentes se reuniu com o Superintendente Administrativo adjunto do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur Filho, para solicitar apoio na realização de um evento cultural em homenagem a Tiradentes, no dia 12 de novembro.

Os representantes que estiveram presentes na reunião são dos municípios de São João del-Rei, Tiradentes, Ritápolis e Coronel Xavier Chaves. Segundo o desembargador José Arthur Filho, ficou acordado que será firmado um termo de cooperação para que “o incentivo do TJMG se viabilize de maneira formal”. O desembargador avalia que o encontro foi muito importante para todos os envolvidos, que saíram satisfeitos com a perspectiva da colaboração.

O desembargador Bruno Terra Dias ressaltou que Minas Gerais contribuiu com nomes destacados na vida política do Brasil, deixando sua marca na trajetória de gerações, ao longo dos séculos, com o discurso fraterno, igualitário e de defesa das liberdades defendido por muitos com a própria vida.

“Este encontro tem por proposta consolidar e institucionalizar a atuação do Tribunal como apoiador do legado mineiro em vários âmbitos, porque isso valoriza o Estado, o povo mineiro. A consciência mineira foi o fiel da balança em momentos difíceis e decisivos”, concluiu.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Notícias