CidadeNotíciasSão João del-Rei

BOMBEIROS REALIZAM TREINAMENTO DE MERGULHO EM SJDR E CONSELHEIRO LAFAIETE

Foto: Corpo de Bombeiros - SJDR

O Corpo de Bombeiros ministrou um curso de mergulho autônomo para complementar a formação dos novos Soldados da corporação.

As aulas práticas foram ministradas durante toda esta semana, em uma piscina da Segunda Companhia de Bombeiros de Conselheiro Lafaiete, e a conclusão do curso, nesta quinta-feira (07), foi com atividade na antiga represa dos Moinhos, em São João del-Rei.

Segundo o Tenente Guimarães, comandante do Segundo Pelotão de Bombeiros de São João del-Rei e responsável pelo curso, o mergulho autônomo é aquele que se faz uso de equipamentos, como cilindro de ar comprimido e válvulas de respiração, e que é de suma importância os novos soldados da corporação aprenderem a utilizar tais equipamentos de maneira adequada, garantindo a eficiência do trabalho e a segurança do militar.

No curso, os alunos percorriam uma rota submersa, sempre acompanhados de um instrutor. A atividade final do curso, na antiga represa de Moinhos, foi para simular situações do dia a dia dos bombeiros, como resgate de vítimas de afogamentos e resgate de bens em águas turvas e de pouca visibilidade.

A Segunda Companhia Independente de Barbacena também participou das atividades. Com o fim do curso, os Soldados estão autorizados à prática do mergulho autônomo.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Cidade