NotíciasPlantão

SÃO-JOANENSE DE 20 ANOS MORRE DURANTE TESTE FÍSICO EM CONCURSO DA PMMG

Foto: UFJF/Divulgação

Na última quarta-feira (06), o jovem são-joanense, Marcos Vinicius Teixeira Dias, de 20 anos, morreu durante um teste de capacitação física do curso de formação de soldados da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), em Juiz de Fora. O jovem, morador do bairro Alto das Mercês, teria que percorrer uma distância de 2.400 metros, mas sofreu um mal súbito entre a segunda e terceira voltas, cerca de 800 e 900 metros, na pista de atletismo da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Ao cair, o jovem recebeu o atendimento da equipe médica que estava acompanhando a prova e, posteriormente, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que informou que o jovem entrou em parada cardiorrespiratória e não resistiu vindo a óbito ainda no local.

Marcos Vinicius foi aprovado no exame objetivo (prova escrita) do concurso da PM, além de ser considerado apto nos exames de saúde. Caso o jovem concluísse o teste físico, ele enfrentaria a última etapa das seletivas, o teste psicológico, e se fosse aprovado, ele, enfim, entraria para a Polícia Militar de Minas Gerais.

Em nota oficial à imprensa, a Polícia Militar reforçou que o candidato recebeu atendimento imediato pela equipe médica presente no local, responsável pelo acompanhamento das atividades, e também pela unidade móvel de saúde e disse que “lamenta profundamente a perda de um jovem promissor, desejando os mais sinceros pêsames à família enlutada neste momento de dor”.

A Universidade Federal de Juiz de Fora também se manifestou.

“A Universidade Federal de Juiz de Fora lamenta profundamente o falecimento de Marcus Vinícius Teixeira, participante do processo seletivo do concurso público organizado pela Polícia Militar do Estado de Minas e realizado nas suas dependências. A UFJF manifesta ainda solidariedade à família de Marcus Vinícius Teixeira”, disse a instituição, em nota.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Notícias